quinta-feira, 18 de julho de 2013

Com o título da Recopa, Timão conquista a tríplice coroa internacional

Especial: Corinthians é 'campeão de tudo' dentro de um cicloO torcedor corintiano não para de comemorar. A conquista da Recopa Sul-Americana sobre o São Paulo nesta quarta-feira, no Pacaembu, completa um ciclo que consolida o Timão como um gigante no Brasil e no mundo: campeonato nacional, continental, mundial e a Recopa.
- Nos últimos 38 anos, só sete times no mundo conseguiram conquistar esse ciclo. Tem Milan, Juventus, São Paulo de Telê Santana, Ajax, Barcelona, Real Madrid...Esse é o trabalho de uma equipe que tem o Tite, mas também todos os atletas. É uma coisa extraordinária que vai ficar na história. Somos apenas a oitava equipe que consegue isso – celebrou o técnico Tite. Desde a volta para a Série A do Brasileirão, em 2008, o Corinthians não se cansou de colecionar títulos. Com a base da equipe que conquistou a Série B e com Ronaldo como grande estrela, o time do Parque São Jorge conquistou o seu quinto título do Campeonato Paulista de maneira invicta, o 26º na história. Mais tarde, o Timão conquistou a Copa do Brasil pela terceira vez ao despachar o Internacional na final.
No ano seguinte, apesar da eliminação na Libertadores para o Flamengo, Mano Menezes seguiu no Corinthians até ser convidado para assumir a Seleção Brasileira. Para o seu lugar, Adilson Batista foi contratado. Mas a opção acabou não vingando e logo foi substituída por Tite, que comandou o Timão na reta final do Brasileirão levando o time ao terceiro lugar da competição.