sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

"Os Caça-Fantasmas" comemora 30 anos

Lançado em 1984, Os Caça-Fantasmas reúne Bill Murray, Dan Aykroyd, Ernie Hudson, Sigourney Weaver e Rick Moranis numa aventura que marcou a década de 80. O Dr. Peter Venkman, Raymont Stantz e Egon Spengler se juntam para abrir uma empresa que investiga casos sobrenaturais e também captura os fantasmas e espíritos que vagam por aí.  Com um ótimo roteiro que mistura suspense, um tiquinho de terror e comédia, o longa caiu no gosto do público e ainda teve a proeza de ter uma trilha sonora sensacional que invadiu as rádios do mundo todo. 
O que ajudou também o longa a fazer sucesso foram os ótimos efeitos especiais, dos melhores para a época e que continuam bons até hoje. Os Caça-Fantasmas custou US$ 30 milhões para ser feito e arrecadou US$ 291 milhões no mundo todo. Um rendimento ótimo. A direção é de Ivan Reitman. 
O sucesso gerou uma sequência em 1989, que não foi tão boa quanto o primeiro filme, mas que ainda assim é uma boa diversão. Uma terceira parte está sendo gestada há anos e, se tudo der certo, deve ser lançada dentro de dois ou três anos.
http://ocapacitor.uol.com.br/cinema/galeria-nos_trinta_anos_do_filme_veja_fotos_historicas_de_os_caca-fantasmas-9503.html