quinta-feira, 22 de maio de 2014

Jovem sequestrada por dez anos nos EUA se diz "abençoada" por rever família

O sequestrador foi identificado como Isidro García, 41. Ele violentou de forma frequente a jovem após sequestrá-la em 2004A jovem de 25 anos que foi encontrada nesta quarta-feira (21) após passar dez anos em cativeiro na Califórnia (EUA), sendo violentada, afirmou nesta quinta-feira (22) que se sente "feliz e abençoada" por reencontrar sua família.  A garota, que não teve o nome revelado, foi sequestrada por Isidro García, 41, em 2004, quando tinha 15 anos. Ele a manteve em cativeiro em Santa Ana, no sudeste de Los Angeles, e a violentou de forma frequente, revelou a polícia. Seu desaparecimento foi denunciado pela mãe dela em agosto daquele ano. "Eu tinha 15. Não poderia fazer nada, não tenho uma vida", disse ela à rádio KABC, de Los Angeles. "Ele trabalhava duro por mim e por minha filha, e comprava tudo o que eu queria. Mas eu preciso do amor da minha família, não coisas", afirmou na entrevista. García foi preso e responde por sequestro, estupro, abuso de menor e cárcere privado. Ele era namorado da mãe da jovem e morava na mesma casa com as duas. A mãe afirmou que suspeitava que o parceiro abusava sexualmente da filha, mas diz que não tinha provas para denunciá-lo. Em seu depoimento, a vítima contou que García a drogou, depois de ter agredido sua mãe, em junho de 2004, e a levou para uma casa. Todas as noites ela era trancada na garagem do imóvel para não fugir. O sequestrador teria conseguido documentos de identidade falsos para a vítima, que foi obrigada a se casar com ele em 2007. Ambos tiveram uma filha em 2012. "Apesar de ter oportunidades de escapar, após anos de abusos físicos e mentais a vítima não viu qualquer forma de superar a situação e decidiu viver com García mesmo sob abusos mentais e físicos", assinalaram as autoridades.
http://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2014/05/22/jovem-sequestrada-por-dez-anos-nos-eua-se-diz-abencoada-por-rever-familia.htm