quinta-feira, 22 de maio de 2014

Novo 'X-Men' é feito para os fãs

Hugh Jackman em cena de ‘X-Men: Dias de um futuro esquecido’ (Foto: Divulgação)
"X-Men: Dias de um futuro esquecido", que estreia nesta quinta-feira (22) no Brasil, é a tentativa de unir os personagens da primeira trilogia (2000-2006) com os da nova, iniciada em "X-Men: Primeira classe" (2011). Algo que Patrick Stewart, o Professor Xavier "do futuro" neste filme, já viu como funciona em "Star Trek: Generations" (1994), quando ele era Capitão Picard e interagiu com Capitão Kirk (William Shatner), o antigo capitão da Enterprise. Diferentemente deste filme, a nova produção de Bryan Singer – que trabalhou como diretor no primeiro capítulo da versão anterior, "X-Men: O filme" (2000) – foi feita para os fãs. Ela traz uma história popular, apostando nos efeitos especiais e se concentrando nos atores mais conhecidos da trama. Hugh Jackman em uma de suas melhores atuações como Wolverine, é o ponto central da trama. Já a bela Jennifer Lawrence, embora esteja azul na pele de Mística, mostra seu corpo visivelmente mais magro e quase nu durante quase todo o filme. Jackman também aparece sem roupas em uma das cenas, podendo provocar suspiros nos cinemas.
"Dias de um futuro esquecido" já começa com alto teor de adrenalina. No futuro, uma máquina é criada para eliminar mutantes com eficácia. Assim surgem os Sentinelas, que possuem tecnologia para se adaptar às habilidades dos heróis. Estes, então, não têm chances para se defender – a não ser que voltem ao passado e impeçam a criação das máquinas. E essa adaptação tem a ver com as habilidades de Mística em se transformar em qualquer pessoa. Ao tentar matar o criador dos Sentilenas, Bolívar Trask (um Peter Dinklage bem diferente de "Game of Thrones") tem seu código genético roubado e estudado para criar a versão futura dos robôs Sentinelas.
http://g1.globo.com/pop-arte/cinema/noticia/2014/05/g1-ja-viu-novo-x-men-e-para-fas-mas-peca-com-blablabla-nas-batalhas.html