quinta-feira, 22 de maio de 2014

Xuxa Meneghel e a Lei das Palmadas

Quanto vi esta foto estampada no tradicional jornal Folha, achei uma semelhança entre a trajetória de vida destas duas senhoras, que a própria foto indica.  A primeira senhora foi uma atriz pornô, antes de ingressar na Rede Globo como apresentadora de programa infantil e a segunda senhora foi terrorista de carteira, explodiu bancos, ameaçou de mortes as pessoas e participou de sequestros de pessoas civis e hoje é presidente da República. 
Bem, a referida senhora, a primeira, foi ouvida pela Câmara, na Comissão de Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados que aprovou, dia 21, a redação final da proposta que estabelece o direito de crianças e adolescentes serem educados sem o uso de castigo físico, a conhecida Lei da Palmada. Não tenho nada contra essa senhora, apresentadora da Rede Globo de Televisão.  Mas, ser chamada para orientar os deputados sobre o direito de crianças e adolescentes, já foi demais para minha cabeça.
Como não acompanho, a vida social e nem vida de atrizes globais, eu nem sabia que a referida senhora, a primeira, participou de filme pornô, sendo que o protagonista era justamente um adolescente, que era seduzido por uma menina ou moça, seja o que for para fazer sexo.  A referida senhora é apresentadora de programa infantil, até hoje, na Rede Globo.  A minha neta, ainda com 2 anos, por mim, não vai assistir programa desta senhora.  Sabe lá, o que ela vai ensinar à minha neta.
Devo ter nascido em outro País.  Não, creio que não sou brasileiro.  Uma senhora, ex-atriz, pornô, atuando como pedófila, fazendo se passar por uma apresentadora de programa infantil e um outra senhora, terrorista, assaltante de bancos, sequestradora, sendo presidente da República, é o retrato fiel do Brasil, de hoje. 

Desculpem-me meus amigos leitores, sou careta mesmo! Fazer o que? Vocês é que estão certos! Vocês são modernos! Vocês aceitam tudo, mas eu não aceito!

Ossami Sakamori (Twitter: @SakaSakamori)