quinta-feira, 31 de julho de 2014

Time do Papa está na final

Como torcedor de futebol, o papa Francisco vai para sua segunda final de campeonato internacional em um mês de bola rolando.
E se, depois do vice da seleção argentina na Copa, o San Lorenzo perder a Libertadores para o Nacional do Paraguai no próximo dia 13, o papado de Mick Jagger pode estar com os dias de pé-frio contatos.
O San Lorenzo está a apenas dois jogos de se tornar o último grande time do futebol argentino a conquistar a Libertadores. Nesta quarta-feira, o Ciclón perdeu para o Bolívar fora de casa por 1 a 0, mas, aproveitando a arrasadora goleada por 5 a 0 no jogo de ida, se classificou a sua primeira final do torneio continental, após ter eliminado três brasileiros: Botafogo (na fase de grupos), Grêmio e Cruzeiro (nas oitavas e nas quartas de final, respectivamente). 
Na decisão, o San Lorenzo encontrará o Nacional-PAR e poderá jogar a segunda partida no caldeirão do Nuevo Gasómetro, à frente da sua fanática torcida. Esta final marca também a primeira vez que os dois piores times a se classificarem para as oitavas chegam ao fim do torneio. O time paraguaio foi o 16º classificado, enquanto os argentinos se classificaram em 15º no ranking dos times nas oitavas de final. Após uma primeira perna brilhante, onde encaminhou a classificação ao fazer 5 a 0 no time boliviano, o San Lorenzo entrou em campo no Hernando Siles com o intuito de fazer o relógio correr e frustrar o Bolívar, apostando na velocidade de Villalba e nos passes de Piatti. E foi bem assim no primeiro tempo. Apesar do déficit físico por conta da altitude, não levou pressão do time da casa.