quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Jornalista torcedor de time da capital critica atacante Jael, goleador e agora na elite do futebol brasileiro

O jornalista Cacau Menezes, funcionário do Grupo RBS, se sentiu ofendido por uma postagem do atacante Jael do Joinville Esporte Clube, clube catarinense que ascendeu à série A do futebol brasileiro com quatro rodadas de antecedência, e em um veículo oficial do Grupo RBS, postou o seguinte comentário:



O comentário não foi recebido bem pela torcida jequeana, que passou a quarta e quinta entupindo os canais de comunicação do GRUPO RBS e através das redes sociais, palavras de repúdio ao comentário ofensivo e preconceituoso de quem, ao receber o diploma de jornalismo, assumiu o compromisso da IMPARCIALIDADE. Ter um clube do coração, todos temos a liberdade para isso, mas fazer uso de um canal de comunicação como a página oficial de uma emissora de televisão para alimentar a briga, o preconceito e instigar a revolta histórica entre capital x interior, não poderia ter sido feito. O pior é o GRUPO RBS ser conivente com tal atitude.
Talvez o fato de não falar mais para toda a rede estadual e apenas local (capital) tenha mexido com os ânimos do jornalista.
Lamentável também é o fato da emissora retirar do ar alguns comentários contrários às palavras do jornalista do seu site. Vários torcedores do Joinville reclamaram que suas postagens haviam sido apagadas. Uma em especial, após falar palavras educadas e respeitosas também foi retirada, talvez por ter sido educado e respeitoso fez o jornalista ou quem administra o site enxergar que tal atitude não corresponde com o desejo da livre expressão.
Esperamos que o jornalista se retrate. Ele pode até torcer para o Avaí ou qualquer outro clube, mas que aja com respeito e idoneidade.