terça-feira, 17 de março de 2015

Beijo gay entre duas idosas na novela Babilônia da Globo

Lamentável duas atrizes do gabarito de Fernanda Montenegro e Nathalia Timberg se darem a esse papel.
Não quero e jamais serei preconceituoso, pois entendo que cada pessoa tem a liberdade de ser feliz com o sexo que escolher. Me refiro ao fato de que temos visto na última década uma necessidade absurda de se 'enfiar goela abaixo' o mundo homossexual.
Porque uma pessoa que é homossexual não vive sua sexualidade com seu parceiro de forma discreta como os outros? Porque essa necessidade de se expor, de se mostrar? 
A psicologia vai relatar que isso parte da crianção. Traumas na primeira infância resultam nesta sede e necessidade de ser visto, de ser notado. Pais excessivamente durões, mandões, autoritários podem resultar em filhos que na juventude e idade adulta venham a buscar como compensação, fazer tudo para aparecer, ser notado. 'Se meu pai não me enxergou, os outros vão enxergar'.
Duas das mais talentosas atrizes mundiais precisariam se expor assim? Óbvio que não.
O avanço da idade, a diminuição dos convites para trabalhar em filmes ou papéis de protagonismo em telenovelas, tudo isso pode ter influenciado e levado as célebres atrizes a aceitarem os papéis.
Para os que falam com o fígado, ao invés de lerem e relerem o meu texto antes de encher minha caixa postal, eu repito, não sou contra a pessoa do homossexual, me refiro ao fato de vermos em dez anos a maioria das mídias investirem apenas neste tema. Não há mais temas a serem abordados? Ou a busca desenfreada por polêmicas traz dividendos aos cofres na empresa? E há quem ache que a Globo se importa com eles.

Veja a cena: https://www.youtube.com/watch?v=KO5beEpoHwU