sexta-feira, 20 de maio de 2016

Pretinho Básico. Gente maluca mas do bem!

Boa tarde galera maluca do PB.
Moro na mais linda cidade do país, Joinville, e confesso que não conhecia o programa, mas a uns dois anos atrás meu filho Jairo (que faleceu ano passado aos 21 anos de idade) me indicou e disse que era pra eu ouvir porque em cada um de vocês falta algum parafuso, fato que comprovei depois que passei a ouvir kkkk.
Me considero uma pessoa culta, acho que ler seja uma bênção para quem o faz, nos abre para o mundo e amplia os nossos horizontes, principalmente do falar.
Respeito a opinião alheia. Não pago as contas de ninguém por isso sou obrigado a respeitá-las, e o faço com prazer.
No programa das 13 horas da sexta (20), achei muito oportuna as críticas aos congressistas que querem a revogação do direito dos travestis que trabalham no serviço público de serem chamados pelos ‘nomes sociais’. Entendo a revolta de alguns aí do PB com uma ‘parcela’ de congressistas religiosos. Sei que em todo lugar há exceções. Tanto lá como aí no estúdio ok?
Na campanha eleitoral ‘alguns’ deles posam de santos e é aí que caem na graça dos eleitores mais humildes. Uma parcela vota neles por conhecerem um lado deles. Isso não dá a ninguém o direito de chamar quem vota neles de ‘idiotas’, como o microfone do PB anunciou ok? Concordo que tem uma parte de eleitores nesse país que tem instrução para investigar a vida e as intenções do seu candidato e não o faz, a esses sim cabe o adjetivo dado no programa.
Queria fazer outra ponderação amigos. Será que existe essa ‘parte’ cabeça dura de Nobres Edis no Congresso, porque há também lá dentro pessoas como o Deputado Federal Jean Wyllys? Falo dele porque? Não por ele parecer um pavão sempre com polêmicas para chamar a atenção, mas porque ele criou o Projeto de Lei 5002/2013, que trata sobre o direito de se mudar de sexo através de cirurgia paga pelo SUS. Vejam, sou uma pessoa esclarecida, reconheço que cada pessoa pode fazer da sua vida o que bem entender desde que não prejudique o próximo ok? Mas o que me choca nesse projeto são duas coisas:
1º O SUS não tem dinheiro para pagar cirurgias urgentes de tantos brasileiros que estão esperando na fila e rezando para fazê-la antes de morrer, e mesmo assim vai ter que custear cirurgia de mudança de sexo?
2º Pasmem. O Artigo 5º deste projeto do nobre Deputado Federal Jean Wyllys diz que toda criança pode fazer a cirurgia de mudança de sexo, e mesmo que os pais não permitam, o Estado é obrigado a dar um advogado para que através da Justiça o direito de uma criança (que não sabe a diferença de Jesus e de Genésio) seja respeitado.
Pretinhos, é por causa de pessoas como Jean Wyllys e suas atitudes que as pessoas LGBT sofrem.
Se o grupo LGBT tivesse políticos como Clodovil, gay assumido sim, mas uma pessoa respeitosa e de respeito, suas lutas seriam mais fáceis.
Espero ter contribuído para a dinâmica do programa.
Alexandre, vê se dá um aumento para o Almir e para o Alcemar, eles são artistas raros e fazem um humor de dar inveja a muitos artistas de renome nesse país.
Um baita abraço, viva o JEC e que Deus abençoe o programa e cada um de vocês. Joinville adora vocês.