quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Corpo de jovem italiano em processo de canonização é achado incorrupto


ACUTIS
O padre Marcelo Tenorio, vice-postulador da causa de canonização do venerável Carlo Acutis, comunicou hoje, 23 de janeiro, que o corpo do jovem italiano apaixonado pela Eucaristia e falecido em decorrência da leucemia aos 15 anos de idade, em 12 de outubro de 2006, foi encontrado incorruptoEis a mensagem:

“Caríssimos, recebi hoje da mãe de Carlo Acutis a feliz notícia de que o corpo do venerável jovem, que morreu dando a vida pelo Papa Bento XVI, está INTACTO.
Para nós que o amamos e divulgamos sua vida é um momento de imensa emoção e alegria.
Vi as fotos, mas não posso divulgar.
Seu corpo será levado para o convento dos capuchinhos, em Assis, e de lá, em tempo oportuno, transladado para antiga Igreja de Santa Maria Maior, na mesma Assis.
Te Deum laudamus. Te Dominum confitemur!
Pe. Marcelo Tenorio
Vice postulador.”

Carlo Acutis morreu com apenas 15 anos devido a uma leucemia fulminante, e deixou na memória de todos aqueles que o conheceram um grande vazio e uma profunda admiração por seu breve, mas intenso, testemunho de vida verdadeiramente cristã. Desde que recebeu sua Primeira Comunhão, aos 7 anos, nunca mais faltou ao seu compromisso diário com a Santa Missa. Sempre buscava, antes ou depois da celebração eucarística, ficar em frente ao tabernáculo para adorar o Senhor, realmente presente no Santíssimo Sacramento. Nossa Senhora era sua grande confidente e ele nunca deixou de homenageá-la, recitando diariamente o Santo Rosário. A modernidade e a atualidade de Carlo são perfeitamente compatíveis com sua profunda vida eucarística e sua devoção mariana, que contribuíram para fazer com que ele fosse aquele rapaz especial que todos admiravam e amavam.

Para citar as próprias palavras de Carlo: "Nossa meta deve ser o infinito, não o finito. O infinito é nossa Pátria. Sempre nos esperam no Céu". É sua a frase: " Todos nascem como originais, mas morrem como fotocópias." Para seguir na direção desta Meta e não "morrer como fotocópia" Carlo dizia que nossa Bússola deve ser a Palavra de Deus, com a qual devemos lidar constantemente. Mas para uma Meta como esta são precisos Meios muito especiais: os Sacramentos e a oração. Carlo colocava especialmente o Sacramento da Eucaristia como parte central de sua vida, o qual chamava de "minha autoestrada para o céu."

Carlo era muito dotado para tudo aquilo que estava ligado a tecnologia, tanto que seus amigos e os adultos formados em engenharia da computação o consideravam um gênio. Todos ficavam maravilhados com sua capacidade de entender os segredos que a tecnologia esconde e que normalmente estão acessíveis apelas àqueles que concluíram a faculdade. Os interesses de Carlo variavam entre a programação de computadores, a montagem de filmes, a criação de websites, as revistas em quadrinhos das quais fazia também a redação e o Layout, até chegar ao voluntariado com os mais necessitados, com crianças e idosos.

Resumindo, este jovem fiel da Diocese de Milão era um mistério que, antes de morrer, foi capaz de oferecer seus sofrimentos ao Papa e à Igreja.

Fonte: https://pt.aleteia.org/2019/01/23/corpo-de-jovem-italiano-em-processo-de-canonizacao-e-achado-incorrupto/?fbclid=IwAR2s5x9Y_9mYRptHXPmsdiCb-0Qx5dptAn1buc1DGLNPG5Ju6g_K2hvMCTs