quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

Show da virada em praia catarinense tem menores expostos a palavrões e xingamentos


Respeito é um substantivo masculino oriundo do latim respectus’ que é um sentimento positivo e significa ação ou efeito de respeitarapreçoconsideraçãodeferência.
Quem esteve no SHOW DA VIRADA em Piçarras no último 31 de dezembro, viu um MAR DE GENTE com aproximada mente VINTE MIL pessoas, que na sua grande maioria era composto de FAMÍLIAS (pais, mães e crianças).
A noite estava toda ela programada para ser uma festa e levar alegria e felicidade a todos os veranistas que, muitos vindos de outras praias, escolheram passar a virada do ano naquele belo balneário.
O show da virada era um evento promovido pela Secretaria de Turismo do Balneário Piçarras e foi escolhido um grupo musical para animar com músicas o povo.
Tudo seria ótimo se o grupo de música não tivesse feito uma equivocada escolha quanto ao que cantar para aquele seleto público.
O grupo musical realmente é bom, tem bons cantores e nos instrumentos não deixam em nada a desejar para os grupos famosos do país, só pecaram na grade musical. Sabendo que era um evento que reunia famílias, deveria cuidar nas músicas escolhidas.
Em determinado momento do show, o grupo cantou ‘QUERO QUE TU VÁ, cuja letra incomodou grande parte de quem estava com filhos, netos e pais de mais idade. A letra grosseira diz:

“... Eu quero que tu vá, Vá tomar no cú
Para de tomar conta da minha vida
E vai pra puta que pariu
Aonde já se viu? Hoje eu 'tô tipo tolerância zero’...”

Uma canção recheada de palavrões fortes e grosseiros que fez parte do público dar meia volta e se retirar do local.
Nada contra o grupo musical, o erro foi da Prefeitura de Piçarras que não fez um pente fino sobre o que seria cantado. Claro que vai sentir na pele o resultado desta omissão, várias famílias não voltarão no próximo ano para passar a virada ali, deixando de contribuir com as finanças do município e do comércio local.
Lamentável o fato de que, após o fim da canção, um dos vocalistas usa a arte da vitimização e ironiza ao microfone o fato da música ter uma letra ofensiva.
A virada de ano naquele balneário, sempre foi um evento familiar, até porque Piçarras tem essa vocação de reunir as famílias. Quando a Prefeitura ignora esse fato, ela toma atitudes de expulsar o veranista de suas terras.
Esperemos que o fato tenha repercussão avaliativa por parte do Poder Público daquele município.