De todos os candidatos à presidência da Câmara de Vereadores de Joinville, Maurício Peixer é o único que pode aproximar o Legislativo dos joinvilenses.
Raridade no meio político devido ao valor que dá à palavra empenhada, o tucano tem se destacado na Câmara de Vereadores pelos seus discursos éticos e posições coerentes.Sua carreira política mostra bem a contribuição valiosa que o tucano pode dar ao Município, se colocado à frente do Legislativo.
Sabe-se que a eleição para a presidência da Câmara é algo que é decidido ao pé do ouvido, e a exemplo de anos anteriores, nem sempre na hora de se votar são levados em consideração pelos votantes quem tenha competência, ética e respeito.´Sabe-se que existem ocasiões onde fala mais alto foi a troca de favores, cargos ou simplesmente, a opção de não dar espaço para quem desponta como um forte candidato a uma Prefeitrua futuramente.
O que se sabe até agora, é de que os deputados estaduais e federais por Joinville, ao invés de estarem trabalhando pelo povo, estão mexendo seus pauzinhos querendo obrigar os vereadores das suas siglas a votarem em fulano ou em siclano. Quer vergonha!
Está nas mãos dos vereadores, eleger uma pessoa ética e de compromisso com a comunidade ou trocar o seu voto pelas benesses do poder.