terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Passarela reaberta SEM elevadores e SEM cobertura

A passarela da avenida Juscelino Kubitschek, no Centro de Joinville, que deveria ser reinaugurada no sábado, foi reaberta aos pedestres ontem de manhã.
De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), faltava a secagem da pintura especial feita nos degraus, que são antiderrapantes. Para finalizar a obra, falta a da instalação dos elevadores (que nunca chegaram a entrar em funcionamento, desde a inaguração, há 13 anos), o que, segundo a Prefeitura, deve ocorrer nas próximas semanas.
Segundo o gerente da unidade de obras da Seinfra, Thalles Vieira, “a passarela foi totalmente reformada, desde a pintura até o piso”. Segundo ele, os novos elevadores que permitirão o acesso a cadeirantes e idosos serão instalados em janeiro.
A obra custou R$ 319 mil à Prefeitura e era uma reivindicação antiga da população. Em abril deste ano, depois que a Prefeitura retirou a cobertura da passarela para dar início aos trabalhos de recuperação, uma peça da estrutura metálica que fixava o antigo telhado chegou a cair, mas ninguém se feriu. Desde então, a estrutura está fechada.
A passarela da avenida JK foi inaugurada em 16 de fevereiro de 1998. Tem um vão livre de 42 metros e 4,5 metros de altura. Foi construída para garantir a segurança dos pedestres que atravessam diariamente a avenida JK e de alunos do Colégio dos Santos Anjos, além de fiéis e turistas que visitam diariamente a Catedral de Joinville.
Fonte: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/default2.jsp?uf=2&local=18&source=a3602168.xml&template=4187.dwt&edition=18612&section=2003