Na última terça-feira (13), o vereador Maurício Peixer (PSDB), alertou os demais vereadores sobre a origem do dinheiro que vai ser usado para dar o abono aos professores. De acordo com Peixer, esse é um valor que veio do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), e que deveria ser usado para outras atribuições da educação.
Sem papel higiênico e merenda
Para ele, isso não aconteceu neste ano, afinal, desde maio não tinha papel higiênico nas escolas, faltava inclusive merenda. Como não conseguiram gastar essa verba, estão conseguindo um jeito de usá-la. O vereador citou duas situações para exemplificar a mazela na educação. No primeiro, quando um professor chorou ao dizer que um aluno seu teve que arrancar uma folha de caderno para usar no banheiro. Já no segundo, uma servidora da educação disse que na ultima semana de aula as crianças comeram sucrilhos, que eles mesmos compraram.
Cobrando a verdadeO tucano destacou que os professores são sim merecedores de nosso reconhecimento, entretanto, cobrou da Prefeitura que as ações do governo municipal sejam comunicadas à população com verdade, e nunca querendo enrolar a comunidade.
Fonte: