quinta-feira, 14 de abril de 2011

Em novo vídeo, atirador que matou 12 crianças disse que tomaria "atitude radical"

A Polícia Civil do Rio de Janeiro divulgou nesta quarta-feira (13) novas imagens do atirador Wellington Menezes, 23 anos, que matou 12 estudantes na escola municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na última quinta.
O vídeo tem 58 segundos e foi recuperado pelos policiais do disco rígido do computador de Wellington, que foi encontrado queimado em sua casa logo após o massacre. Segundo a polícia, este foi o único vídeo recuperado até o momento, mas o "Jornal Nacional" divulgou ontem trechos de outras gravações de Wellington - a polícia ainda vai investigar a procedência destas imagens.
"A maioria das pessoas me desrespeitam (sic), acham que sou um idiota, se aproveitam de minha bondade, me julgam antecipadamente. São falsas, desleais. Descobrirão quem eu sou da maneira mais radical numa ação que farei pelos meus semelhantes, que são humilhados, agredidos, desrespeitados em vários locais, principalmente em escolas e colégios, pelo fato de serem diferentes, de não fazerem parte do grupo dos infiéis, dos desleais, dos falsos, dos corruptos, dos maus. São humilhados por serem bons", diz Wellington, aparentando estar lendo.
De acordo com o diretor geral de Polícia Técnica Científica, Sérgio da Costa Henriques, o último acesso ao HD do computador foi em julho de 2010. Até o momento, não foram encontradas provas de que Wellington tinha de fato ligação com grupos extremistas.
"Tudo indica que ele usou uma câmera para gravar as imagens. Também estamos tentando recuperar outros dados da máquina dele", disse Henriques à Folha.