segunda-feira, 6 de junho de 2011

Eclipse leva cinco prêmios no MTV Movie Awards

Eclipse, o segundo filme da saga Crepúsculo, foi o grande vencedor dos prêmios MTV Movie Awards na noite de domingo. Pelo terceiro ano consecutivo, o longa sobre o romance entre uma mortal e um vampiro foi escolhido o melhor filme do ano.
O terceiro filme da saga Crepúsculo, que recebeu oito indicações, terminou levando cinco prêmios. Em uma repetição da cerimônia do ano passado, Robert Pattinson e Kristen Stewart obtiveram os prêmios de melhor ator e de melhor atriz, respectivamente.
Os atores, que formam um casal na vida real, ganharam o prêmio de melhor beijo. Pattinson levou também o prêmio de melhor briga, dividindo o troféu com Bryce Dallas Howard e Xavier Samuel.
Com categorias como essas, ninguém confundiria a cerimônia da MTV com a premiação do Oscar. O objetivo real do evento é promover os próximos longas que têm como alvo o público joveml da MTV.
De fato, foi apresentado o trailler do quarto filme da saga de vampiros, Amanhecer - Parte 1, que estreará em 18 de novembro. Outras imagens exclusivas que foram apresentadas corresponderam a Super 8, que entrará em cartaz na próxima sexta-feira, e Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 2, que será exibido em 15 de julho.
Os prêmios são decididos por votação pelas fãs na internet, o que possivelmente explica porque Justin Bieber ganhou na categoria "Momento para ficar com a boca aberta" com o filme em 3D de Never say never. O ídolo teen canadense venceu as cenas de maior tensão de filmes como Black swan e 127 hours.
Os produtores de A rede social provavelmente não vão ficar sem sono porque o roteiro ganhador do Oscar de Aaron Sorkin tenha perdido na categoria melhor fala de um filme para "Gente grande", um fracasso de crítica. A frase "Eu quero me acabar em chocolate" ganhou a homenagem.
Reese Witherspoon recebeu o prêmio Geração por sua versatilidade como atriz e por deleitar o público da MTV ao longo de sua carreira. Witherspoon se junta aos antigos ganhadores do prêmio, como Sandra Bullock, Ben Stiller, Adam Sandler, Mike Myers, Tom Cruise e Jim Carrey.
Entre os demais agraciados, estavam Chloë Grace Moretz (melhor revelação e Personagem mais provocador, por Kick-Ass - Quebrando tudo), Tom Felton (melhor vilão, por Harry Potter e as relíquias da morte - Parte 1), Emma Stone (melhor comediante, por A mentira) e Ellen Page (Melhor performance assustadora, por A origem).
A cerimônia, de duas horas de duração, foi apresentada pelo humorista americano Jason Sudeikis do programa "Saturday night live", no Gibson Amphitheatre, em Los Angeles. O ator protagoniza a comédia "A good old fashioned orgy" que estreará em setembro, e tem um papel de coadjuvante em "Horrible bosses", que entra em cartaz em julho.
Da Agência O Globo