quinta-feira, 2 de junho de 2011

Twitter lança novo serviço de compartilhamento de fotos e busca especializada

O Twitter anunciou ontem o lançamento de um novo serviço de compartilhamento de fotos no microblog, que agora poderão ser compartilhadas diretamente no site. Além disso, a empresa anunciou também serviço de buscas mais especializado para trend topics, hashtags e assuntos em destaque.
Conforme os rumores indicavam (goo.gl/UQZ0N), o Twitter realmente anunciou em seu Blog o lançamento de um novo sistema para o compartilhamento de fotos, que poderá ser feito diretamente pelo Twitter.com, sem necessidade de serviço de terceiros.
O novo serviço foi desenvolvido em parceria com a empresa Photobucket, que ficará responsável pelo armazenamento das imagens. A ferramenta deverá estar disponível nas próximas semanas e, em seguida, também será levada aos aplicativos oficiais para smartphones.
Outro serviço anunciado pelo Twitter foi um sistema de buscas mais especializado que mostrará como resultado não apenas tweets relevantes, mas também imagens e vídeos relacionados. Além disso, o Blog da empresa ainda afirma que usuários do novo Firefox poderão procurar por hashtag ou nomes de usuários diretamente pela barra de endereços do navegador.
O vídeo de apresentação no YouTube (goo.gl/jBjMi) dá uma boa ideia do que se esperar das novas ferramentas do microblog.