quinta-feira, 2 de junho de 2011

Voo da Qantas abortado devido à presença de ratos a bordo

A companhia aérea australiana Qantas foi obrigada a abortar um voo depois de terem sido detectados ratos a bordo, na terça-feira à tarde. O Brisbane Times conta que os tripulantes depararam-se com cinco ratos na cabine do Boeing 767 junto ao equipamento médico de emergência e apenas a 10 minutos entes dos passageiros começarem a embarcar. Ontem à noite, a empresa ainda não sabia explicar como é que os animais tinham entrado no aparelho.
O Boeing 767 foi de imediato deslocado para um hangar, onde os funcionários acabaram por matar os ratos e fazer uma inspecção mais profunda para garantir que não havia mais roedores no interior do aparelho. Os passageiros, que deveriam ter seguido para Brisbane no voo das 17 horas, foram transferidos para outro avião.
Ontem, os engenheiros da empresa ainda estavam a verificar se os roedores provocaram algum problema mecânico. Estava previsto que o aparelho voltasse a estar operacional esta manhã. “Ainda não sabemos como é que eles entraram, mas é óbvio que esta não é uma situação comum”, disse um porta-voz da Qantas.