terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Blatter sugere Platini como seu sucessor à frente da FIFA

Michel Platini - UEFA President (Getty Images)
Com mandato até 2015, Sepp Blatter já cogita deixar a presidência da FIFA. A indicação de um novo nome busca restaurar a credibilidade da entidade, tão abalada pelas denúncias de corrupção que assolaram o mandato do suíço.
No que depender do atual dono do cargo, já existe o sucessor ideal para o posto: o ex-jogador, e presidente da UEFA, Michel Platini.
"Michel Platini está pronto, se ele quiser. Ele diz que ainda não sabe, mas bem lá no fundo ele quer isso", disse Blatter, em entrevista à France Football, reproduzida no Gazeta Esportiva.
"Óbvio que o Platini pode ser um bom presidente. Ele não irá ser o mesmo presidente que eu sou, porque todos são diferentes. Em algum ponto, você tem de parar. Eu estou tentando chegar a 2015, mas eu já quero deixar minha sucessão preparada."
Platini surge como forte candidato tanto por suas ligações políticas, quanto pela imagem íntegra que possui frente à boa parte das federações. A UEFA saiu ilesa, apesar dos escândalos da FIFA.
Fonte: http://www.goal.com/br/news/177/geral/2012/01/17/2851899/blatter-sugere-platini-como-seu-sucessor-%C3%A0-frente-da-fifa