segunda-feira, 2 de abril de 2012

Corinthians vai contratar 30 presos

O Corinthians vai oficializar nesta terça-feira (3) a contratação de 30 presos do regime semiaberto. Os novos funcionários vão trabalhar em funções diversas ligadas à manutenção das dependências do Parque São Jorge, em São Paulo.
Cada trabalhador vai ganhar 75% do salário mínimo, que corresponde a R$ 466,50, além de seguro de vida (R$ 3,70), como previsto na LEP (Lei de Execução Penal), vale transporte e alimentação por parte do clube.
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi Filho, afirmou que é preciso ter a “consciência de que ações em prol da responsabilidade social contribuem diretamente para uma sociedade mais igual e justa”. Segundo Gobbi, os detentos vão exercer funções administrativas.
- Tenho certeza de que os detentos serão muito bem recebidos em nosso clube e esperamos contribuir para a reabilitação de cada um deles.
O clube não informou se os presos poderão ajudar de alguma forma na construção do estádio do Corinthians, mas disse que é a primeira vez que um grande time da capital adota este tipo de ação social.