quinta-feira, 12 de abril de 2012

Filme de Mel Gibson é cancelado e levanta polêmicas

Mel Gibson (Foto: Reprodução)
O estúdio Warner Bros. decidiu não levar à frente o filme que contaria a história de Judas Macabeu, um dos heróis do judaísmo, com direção de Mel Gibson. O roteiro, escrito por Joe Eszterhas, foi entregue em fevereiro deste ano, mas o estúdio parece não ter ficado satisfeito. Segundo o site americano The Wrap, a Warner achou que faltava emoção no texto e que ainda não sabe o que fazer com o projeto.

Porém, a publicação também diz que o problema pode ser com Gibson, que já se envolveu em polêmicas com a comunidade judaica no passado. Em 2006, ao ser detido pela polícia americana por dirigir embriagado, o ator teria lançado diversas ofensas antissemitas em voz alta, segundo relatos de testemunhas. De acordo com o The Wrap, grupos judeus ficaram indignados quando Mel Gibson declarou, no ano passado, que faria o filme sobre Judas Macabeu.
O site americano teve acesso a uma polêmica carta de nove páginas, escrita supostamente pelo roteirista Joe Eszterhas a Gibson, com data de 9 de abril de 2012. Nela, Joe diz que o ator nunca planejou fazer o filme de verdade, mas estava usando o fato apenas para desviar sua fama de antissemita. “Eu cheguei à conclusão de que a razão para você não fazer o filme é a mais feia possível. Você odeia os judeus”, diz a suposta carta sobre o ator.
Mas as palavras no texto não se limitam ao filme. Segundo a carta, Mel Gibson declarou um desejo de esfaquear a ex-mulher, a cantora russa Oksana Grigorieva, durante um ato sexual. A carta diz ainda que o ator teria afirmado a Joe que o ex-Beatle John Lennon mereceu ter morrido. “Estou feliz que ele esteja morto. Ele mereceu levar um tiro. Ele era messiânico. Basta ouvir as músicas dele”, teria dito Mel.
O The Wrap relatou que Mel Gibson respondeu à carta negando as acusações, mas citando apenas a polêmica do filme. “Tanto a Warner Brothers como eu ficamos extraordinariamente desapontados com o projeto. Em 25 anos de desenvolvimento de roteiros, eu nunca vi um desperdício de tempo tão significativo. A decisão em não proceder com você foi baseada na qualidade de seu roteiro, e não em qualquer outro fator”, teria dito Gibson.
Fonte: http://revistaepoca.globo.com/cultura/noticia/2012/04/filme-de-mel-gibson-e-cancelado-e-levanta-polemicas.html