quinta-feira, 7 de maio de 2015

TJD de SC tem auditores ligados a clube da capital

Um Tribunal de Justiça Desportiva deveria ser marcado por ocupantes das cadeiras que dessem o exemplo de imparcialidade, tal como os cargos que ocupam merecem.
Infelizmente o esporte em Santa Catarina é tratado de forma totalmente amadora, e o pior, quem deveria julgar os casos extraordinários não se sentem nem sequer constrangidos em demonstrar seu amor pelos clubes que torcem. 
Isso deveria ao menos ser sigiloso, uma vez que os próprios times volta e meia tem interesse nos julgamentos.
No episódio da final do catarinense 2015, auditores que trabalharam e votaram no caso envolvendo Joinville e Figueirense, demonstraram nas redes sociais não apenas o amor pelo Figueirense, mas deixaram explícito que iriam derrotar o JEC. 
Não bastasse o presidente da mesa do TJD ser torcedor fanático do time do estreito, evidenciando isso nas redes sociais, outro auditor declarou nas redes sociais: 'Amanhã derrubo o JEC kkk'.
Sabemos que é lícito qualquer pessoa no Brasil torcer para a agremiação que o desejar, mas convenhamos, não fica bem para o Poder Judiciário essa ligação, causa no mínimo estranheza pelas partes envolvidas no julgamento. Como a sociedade terá confiança num julgamento imparcial?