quinta-feira, 12 de abril de 2012

Romário teme, e faz as pazes com a CBF

O presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), José Maria Marin, visitou nessa quarta-feira a Câmara do Deputados, em Brasília. O mandatário da principal entidade do futebol nacional foi recebido, entre outros parlamentares, pelo ex-jogador e atual deputado federal Romário, em audiência pública na casa.
O encontro selou a paz entre o centroavante e a CBF, relação que vinha abalada nos últimos 0anos, já que o ex-jogador não poupava críticas a Ricardo Teixeira, que renunciou à presidência da entidade no último mês.
Marin convocou Romário para ajudar a Seleção Brasileira durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres 2012 e da Copa do Mundo do Brasil 2014. “A presença dele já é uma grande contribuição, porque ainda é uma atração nacional. O Romário tem muito crédito no futebol brasileiro. É credor do respeito, da admiração e da gratidão do povo brasileiro”.
O “Baixinho” concordou em participar, ainda que fora de campo, da campanha brasileira nas próximas competições, mas cobrou de Marin a mudança no estatuto da CBF.
"É preciso definir qual vai ser o período em que o presidente poderá estar diante da presidência, se vai ser três ou quatro anos. E quantas vezes esse presidente pode se reeleger. Na minha opinião, ele teria até dois mandatos. E, quanto ao resto, as coisas podem vir acontecendo com calma. Acredito que a CBF hoje está em melhores mãos do que eu imaginava quando o presidente José Maria Marin assumiu", disse.
Fonte: http://www.superesportes.com.br/app/1,307/2012/04/12/noticia_copa_do_mundo,214306/na-gestao-marin-romario-faz-as-pazes-com-a-cbf.shtml