quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Boeing é proibido de voar no mundo


Após os consecutivos incidentes acontecidos com os Boeing-787 Dreamliner, a agência de aviação norte-americana FAA (agência de aviação dos EUA) proibiu os voos do modelo nos Estados Unidos. Com isso, todos os aviões do mais novo modelo comercial da Boeing terão de permanecer no solo americano. Com a  decisão, as seguradoras deixam de cobrir acidentes que possam acontecer com um avião em operação.
A FAA tomou a decisão nesta última quarta-feira (16), válida até que as companhias aéreas demonstrem que as baterias são seguras antes que os jatos possam voltar a voar. Outras autoridades nacionais do Japão e da Índia, assim como a Agência Europeia de Segurança da Aviação, acompanharam a decisão nesta quinta-feira (17). A agência americana não estabeleceu nenhum prazo sobre quando o Boing-787 poderá voltar a voar. 
Após a decisão da agência americana, a própria fabricante enviou comunicado a seus clientes, avisando que os aviões devem permanecer em terra. Por este motivo as companhias aéreas suspenderam as atividades com o modelo. Nesta quinta-feira, elas trataram de reorganizar seus voos.
Fonte: