"Essa estratégia vai reforçar e contribuir para planos de internacionalização da marca Flamengo. A partir de 2014 a camisa poderá ser encontrada em todo o mundo nas lojas da Adidas", afirmou Basualdo.
Desde primeiro de maio, quando o clube e a fornecedora reataram o acordo depois de 21 anos legalmente, o Flamengo faz parte do grupo denominado "top five" da Adidas, que ainda conta com gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Milan e Chelsea. Embaixador da empresa alemã, Zico elogiou a parceria.
"Gostaria de voltar no tempo 30 anos para vestir a camisa. Fico feliz com a consolidação do clube e da marca, cada vez mais fortes. A gente sempre deseja a futuras gerações que entendam oque representa uma marca dessa para o clube, o que representa o clube. Para que pensem nisso a cada hora que estão jogando. São profissionais que fazem o clube ou a marca", afirmou Zico.
De acordo com o contrato, válido até 2023, o Flamengo receberá cerca de R$ 35,6 milhões anuais, que podem variar de acordo com a conquista de títulos. Nos cinco primeiros anos de contrato, as conquistas valem: Carioca (R$ 250 mil); Copa do Brasil (R$ 300 mil); Copa Sul-Americana (R$ 400 mil); Brasileiro (R$ 1 milhão), Copa Libertadores (R$ 1,5 milhão) e Mundial (R$ 800 mil). Após o sexto ano de acordo, os valores serão reajustados.