quinta-feira, 9 de maio de 2013

Fla e Adidas formalizam parceria, mas mostram apenas detalhes da nova camisa

Flamengo lança camisa da Adidas com ZIco
Flamengo e Adidas formalizaram nesta quinta-feira, em evento no salão nobre da Gávea, a nova parceria com validade pelos próximos dez anos. A festividade teve a participação do maior ídolo rubro-negro, Zico, também patrocinado pela fornecedora de material esportiva alemã. As novas camisas rubro-negras não foram demonstradas e chegarão às lojas apenas no dia 23 de maio. No entanto, a partir desta sexta-feira, dia 10, a pré-venda estará disponível no site da empresa. Em detalhes demonstrados no cartaz exibido durante a apresentação da parceria, pôde-se notar que o escudo do clube ficará em uma das listras negras e será inteiramente bordado e não mais estampado. Sabe-se, também, que as listras serão mais finas. A branca, de número 2, contará com mangas pretas e uma linha vermelha que atravessa o peito. Por fim, durante aprovação do contrato ao Conselheiro Deliberativo, em dezembro, foi apresentada também uma terceira opção, negra e com detalhes que fazem referência ao Rio de Janeiro, com o Corcovado e o Maracanã. Presidente da Adidas no Brasil, Fernando Basualdo celebrou a parceria e garantiu que a partir de 2014 a camisa do clube será encontrada em todas as lojas da empresa pelo mundo. 
Detalhe camisa Adidas"Essa estratégia vai reforçar e contribuir para planos de internacionalização da marca Flamengo. A partir de 2014 a camisa poderá ser encontrada em todo o mundo nas lojas da Adidas", afirmou Basualdo. 
Desde primeiro de maio, quando o clube e a fornecedora reataram o acordo depois de 21 anos legalmente, o Flamengo faz parte do grupo denominado "top five" da Adidas, que ainda conta com gigantes como Real Madrid, Bayern de Munique, Milan e Chelsea. Embaixador da empresa alemã, Zico elogiou a parceria.
"Gostaria de voltar no tempo 30 anos para vestir a camisa. Fico feliz com a consolidação do clube e da marca, cada vez mais fortes. A gente sempre deseja a futuras gerações que entendam oque representa uma marca dessa para o clube, o que representa o clube. Para que pensem nisso a cada hora que estão jogando. São profissionais que fazem o clube ou a marca", afirmou Zico. 
De acordo com o contrato, válido até 2023, o Flamengo receberá cerca de R$ 35,6 milhões anuais, que podem variar de acordo com a conquista de títulos. Nos cinco primeiros anos de contrato, as conquistas valem: Carioca (R$ 250 mil); Copa do Brasil (R$ 300 mil); Copa Sul-Americana (R$ 400 mil); Brasileiro (R$ 1 milhão), Copa Libertadores (R$ 1,5 milhão) e Mundial (R$ 800 mil). Após o sexto ano de acordo, os valores serão reajustados.