segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Mimimimimi: Massa culpa volante, Kers e largada ruim por sétimo lugar na Bélgica

Fórmula 1 Bélgica Massa Ferrari Boxes 24/08/13
"Meu volante apagou durante algumas voltas e nada funcionava. Não conseguia ver nada no volante nem usar o Kers, o que era um problema sério naquele momento, com muitos carros em volta. O volante apagou a acendeu algumas vezes e depois voltou", relatou. 
Massa precisou usar um mecanismo alternativo dentro do carro para comunicar o problema à equipe pelo rádio, já que normalmente o volante também regula o equipamento. A falha técnica, no entanto, não foi apontada pelo brasileiro como principal explicação para a prova discreta. 
"Acho que o maior problema da minha corrida foi na primeira curva. Eu larguei bem e tinha até passado um carro. Fui para o lado esquerdo e freei tarde. Havia um carro do lado de fora que voltou em cima de mim, precisei frear e perdi a chance de subir quatro ou cinco posições", afirmou Massa. 
Depois de largar na décima colocação, o piloto brasileiro ainda caiu para o 12º lugar no começo da prova. "Até que conseguimos nos recuperar bem depois, mas perdemos muito tempo na primeira curva", declarou Massa, ameaçado de perder sua vaga na Ferrari para 2014. 
Se o brasileiro voltou a fazer uma prova sem brilho, Fernando Alonso, seu companheiro de equipe, conseguiu recuperar a vice-liderança do campeonato - ajudado também pelo abandono de Kimi Raikkonen, da Lotus. 
O espanhol bicampeão mundial largou apenas na nona colocação, mas adotou postura agressiva desde o começo e cruzou a linha de chegada em segundo, atrás do alemão Sebastian Vettel, da Red Bull.

Fonte: http://www.espn.com.br/noticia/351200_massa-culpa-volante-kers-e-largada-ruim-por-setimo-lugar-na-belgica