terça-feira, 1 de novembro de 2011

Papa diz que todos os cristãos são chamados à santidade

O papa Bento XVI disse nesta terça-feira, dia de Todos os Santos, que a santidade é a vocação originária de todo batizado e que 'todos os membros do povo de Deus são convidados a se santificarem'.
O papa, que se dirigiu aos fiéis e peregrinos na Praça de São Pedro no Vaticano, acrescentou que este dia é ideal para elevar o olhar 'à dimensão de Deus, marcada pela eternidade e santidade'.
Em seu discurso antes da oração do Ângelus, o papa afirmou: 'Devemos olhar a Igreja não em seu aspecto temporal e humano, mas como Cristo a quis, ou seja, como 'comunhão dos santos''.
'Neste dia - continuou o papa - veneramos esta imensa comunidade de Todos os Santos, os quais, através de diferentes trajetórias de vida, nos indicam os diversos caminhos de santidade reunidos em um único denominador: seguir a Cristo e se adaptar a Ele'.
Segundo o papa, 'todas as fases da vida, de fato, podem se transformar, com a ação da graça e com o compromisso e a perseverança de cada um, por meio da santificação'.
O papa se referiu à comemoração de finados, que acontecerá nesta quarta-feira, 'que ajuda a lembrar os entes queridos que partiram' e ressaltou que a Igreja cultivou 'com grande piedade a memória dos mortos' e celebrou missas por suas almas.
Fonte: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/papa-diz-que-todos-os-cristaos-sao-chamados-a-santidade