sábado, 18 de fevereiro de 2012

Nota publicada pelo site da CBF garante que Ricardo Teixeira não deixará o poder

Ricardo Teixeira embarcou ontem para Miami, nos Estados Unidos, para se juntar à família durante o feriado de Carnaval. Volta na quinta e reassume a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Não vai, garante a entidade, licenciar-se do cargo ou renunciar, como se especulou nos últimos dias.
“O presidente Ricardo Teixeira retomará as atividades que constam da sua agenda de trabalho na CBF após o Carnaval”, diz nota publicada pela assessoria de imprensa da entidade, às 19h22min de ontem.
Outra nota diz que o dirigente, “bem como todos os membros de sua família, tem sua situação tributário-fiscal devidamente regularizada, nada devendo ao fisco federal, estadual e municipal, sendo certo que todos os seus bens e propriedades estão devidamente declarados perante repartições competentes”.
Teixeira foi aos EUA acompanhado do empresário Wagner Abrahão, presidente do Grupo Águia, responsável pela comercialização dos ingressos VIP para o Mundial no Brasil e dono da agência de turismo Pallas, prestadora de serviços da CBF. A viagem acontece em meio a denúncias de corrupção envolvendo Teixeira, que está desde 1989 no cargo, quando chegou ao poder amparado pelo então sogro e presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), João Havelange.
Fonte: http://www.opovo.com.br/app/opovo/radar/2012/02/18/noticiasjornalradar,2787348/vamos-ter-de-engolir.shtml