domingo, 16 de janeiro de 2011

Nova camisa da seleção brasileira (2011) é ridícula

A nova camisa amarela da seleção brasileira, que vai ser lançada no dia 31 de janeiro no Rio de Janeiro, promete dividir opiniões. O modelo vem com uma inovação no peito logo abaixo ao escudo e ao logo da Nike. O Primeira Mão teve acesso a imagem de um protótipo final da amarelinha, que foi aprovada pela CBF. Na imagem há uma faixa verde. Ela simboliza o corpo fechado do guerreiro brasileiro para a disputa da Copa América, que vai ser disputada na casa da rival Argentina, em julho.

A fornecedora de material esportivo da seleção brasileira resolveu levar para a camisa o que povos antigos faziam na pele… pintavam o rosto antes das batalhas acreditando em uma crença para intimidar o inimigo e “proteger o corpo” para não se machucar ou ferir. Os jogadores de futebol americano fazem algo parecido antes dos jogos. A camisa azul vai seguir a mesma linha.
- Vamos ter algo diferente na nova camisa amarela, uma inovação que deve causar mais impacto – disse Mário Andrada, diretor de comunicação da Nike para a América.