quarta-feira, 3 de abril de 2013

Empresa usa foto de famosos no Instagram para vender mais


Instagram/ReproduçãoLigar a imagem de seu produto a famosos foi a estratégia de negócio adotada por Nilson Gouvêa e Charles Simão, sócios da Print4Me, para tornarem a sua marca conhecida. A empresa produz capas para celular personalizadas com fotos da rede social Instagram e oferece o acessório de presente para personalidades do meio artístico. Apesar de ser nova –a empresa foi criada em novembro do ano passado–, já é famosa na internet, graças às celebridades que postam fotos no aplicativo mostrando suas capas de celular com fotos do seu cotidiano. O Instagram é um aplicativo de celular gratuito que permite aos usuários tirar uma foto, aplicar um filtro e depois compartilhá-la em uma variedade de redes sociais. Atualmente, a rede conta com 90 milhões de usuários, segundo dados oficiais da empresa. A estratégia de divulgação tem dado certo, segundo Gouvêa. "Procuramos vincular nossa imagem a famosos em ascensão e eles nos agradecem postando fotos com as capas e dedicatórias", diz. A empresa de Belo Horizonte produz somente capas para iPhones 4 e 5 e vende cerca de 800 unidades por mês, para todo o Brasil. A partir de maio, a Print4Me vai diversificar os produtos para driblar a concorrência e garantir espaço no mercado. "Estamos adaptando nosso software para fazer, também, capas para os aparelhos Galaxy SII e SIII, para iPad e também quadros personalizados", afirma Gouvêa. Junto com os novos produtos, chegará a opção de usar fotos de outras redes sociais, como o Facebook, e também fotos do computador que não estejam publicadas na internet. "No início, a exclusividade do Instagram foi um diferencial no posicionamento de mercado. As pessoas só postam as fotos de que mais gostam na rede. Então, oferecer um produto personalizado é uma boa oportunidade. Agora que já temos concorrentes, vamos nos adaptar e nos diferenciar", declara Gouvêa.